20 raças de cães tão dócil que não soltam pelo quase nada

                                     Imagem de Mabel Amber, who will one day por Pixabay
Vale lembrar que todos os cães perdem pelo ao menos um pouco de pelos , porem alguns   perdem muito menos do que outros; 

O Blog dos Dogs trouxe algumas informações a respeito destes bichinhos tão queridinhos.


O grande problema de um cãozinho que solta pelos é que os seus pelos pode não só cobrir toda a sua  casa de fios, mas também pode causar grandes reações alérgicas em adultos e principalmente em crianças.

 Esse é o grande motivo de muitas pessoas optarem apenas por raças de cães que soltam pouco pelo.

Portanto, se você estiver interessado em evitar o acúmulo de pelos pela casa ou os compromissos frequentes de higiene, deve evitar as raças mais peludas que tendem a ser spitzes, cães da montanha. 

 Spitzes como huskies e spitz finlandeses são raças de pelo duplo, construídas apenas

para as temperaturas frias do Ártico.

Em compensação, cães de montanha como os cães de montanha de Bernês ou os Grandes Pirineus também têm pelos longos e grossos para protegê-los dos elementos. 

Vale apena conferir aqui algumas raças que solta quase nada de pelos.

Começando com ele,

1. Galgo afegão

                                                         Imagem de Ralphs_Fotos por Pixabay

O dog Galgo afegão de aparência nobre

é uma raça que definitivamente quase não solta pelo. Assim, esse cãozinho

requer banho e escovação duas vezes por semana para manter sua luxuosa aparência.

Aliás, os afegãos são emocionalmente indiferentes, mas incrivelmente ágeis e enérgicos, o que significa que precisam de exercícios regulares para atingir seu verdadeiro potencial como animais de estimação felizes. Conheça um pouco mais sobre o Galgo afegão.


2. Bichon Frise

                                                              imagem de ZeeCee por Pixabay

    

O bichon frise é um cão pequeno e é extensamente conhecido por sua pelagem “hipoalergênica”. Ele não perde muito pelo e por esse motivo precisa muito que seus pelos sejam aparados regulamente. Conheça um pouco mais sobre Bichon Frise


3. Basenji

                                                      Imagem de Tommy Takacs por Pixabay

O cão Basenji além de ser um cãozinho tão dócil , ele faz parte da família de cães de caça, ele é um cão perfeito para quem aprecia a personalidade delicada deste cão, porem não aprecia o excesso de pelos em sua casa. Desse modo, sua pelagem curta e fina cai minimamente e requer poucos cuidados além da escovação ocasional. Conheça um pouco mais sobre Basenji


4. Spaniel d’água irlandes


Trata-se de um cachorro amoroso e muito dedicado à família.

O spaniel d’água irlandês se estende pela linha em algum lugar entre “médio” e “grande” porte. Ele não solta muito pelo e por isso requer um tosa regular. Além  disso, essa raça precisa frequentemente de vários exercícios e caminhadas , o que o torna a melhor escolha para uma família ativa.  Conheça um pouco mais sobre Spaniel d’água irlandes


5. Havanês

                                                     Imagem de JackieLou DL por Pixabay


O  Havanês é a única raça de cachorro com origem cubana! Eles são muito companheiros com seus tutores e não oferecem perigo nem a outros animais e tampouco para estranhos.

Esses cães cubanos oferecem aos seus proprietários um único encanto e

um pelo bem durável que quase não se solta , o que significa menos tempo gasto enrolando fiapos e mais tempo mimando o brincalhão Havanês. Contudo, seu pelo requer escovação semanal e banhos regulares para mantê-los limpos e saudáveis. Conheça um pouco mais sobre Havanês


6. Maltês

                                                    Imagem de Pezibear por Pixabay

O maltês é afetuoso, excepcionalmente pequeno e geralmente pesa menos de três quilos. Ele está coberto por um pelo longo e sedoso, tornando-o quase instantaneamente reconhecível. Este pet não solta muito pelo, mas precisa ser escovado diariamente com uma escova apropriada para cães. Ademais, banhos regulares também são necessários, especialmente se você mantém o cabelo de seu cão comprido.  Conheça um pouco mais sobre Maltês


7. Lhasa Apso

                                              Imagem de Mabel Amber, who will one day por Pixabay


Considerado um dos cãezinhos mais fofos e antigos do mundo, o Lhasa Apso teve sua origem no Tibet, onde por muitos anos foi companheiro de monges budistas

Essa antiga raça tibetana de cachorro de estimação tem cabelos longos e luxuosos que, felizmente, não caem. Contudo , o cabelo comprido do Lhasa requer alguma manutenção para mantê-lo assim luxuoso e sedoso, Muitos proprietários desta raça Lhasa contornam isso com um “corte de cachorrinho” bonito e aparado para evitar tosa e escovação diária.


8. Poodle

                                                           Imagem de Pham Trung Kien por Pixabay


Os poodles também muitos famosos por não soltarem pelos e até por serem cães “hipoalergênicos”. No entanto, esses cães que não soltam muito pelos são conhecidos por sua rotina de limpeza de alta manutenção.


9. Cão d’água Português


O cão d’água português é uma raça inusitadamente ativa. segundo alguns especialistas, o Cão d’água Português foi originalmente criado para agrupar peixes em redes, recuperar equipamentos perdidos e atuar como um mensageiro entre os barcos.

Ele foi criado para trabalhar o dia todo e mantém essa característica nos tempos modernos. Por causa disso, ele precisa de muito exercício . Ele é mais adequado para uma família ativa com um quintal espaçoso

Além do mais, ele solta pouco pelo e muitos dizem que sua pelagem é à prova d’água. Porem sua pelagem exige uma limpeza regular e precisa ser aparada profissionalmente para se manter limpa.



10. Puli



O puli é um cão de porte médio e descrito como compacto pelos documentos oficiais que padronizam a raça. uma raça de cão muito rara. Contudo, a característica mais reconhecível do puli são seus pelos, densos na parte superior e quase impermeáveis; razão pela qual eles não caem facilmente.


11. Schnauzer
                                                        Imagem de Pau Mondragón por Pixabay

O Schnauzer é uma das raças de cão criado na Alemanha no século XV, o schnauzer miniatura era comumente usado como cão de caça de roedores (“cão rateiro”) e já, em alguns casos, como cachorro de companhia. Aliás os Schnauzers vêm em todos os tamanhos, e todos eles têm pelagens grossas e ásperas que caem minimamente, mas requerem escovação semanal e cuidados regulares e com exclusividades os seus pelos faciais.


12. Terrier escocês
                                                         Imagem de Obsidain Photography por Pixabay

Outra entre as raças de cachorros que não soltam pelo é o Terrier escocês. Porem há uma grande necessidade de escovação e também alguns cuidados regulares para manter a sua pelagem saudável.



13. Xoloitzcuintle
                                           Imagem de Anders Mejlvang por Pixabay


Esta raça de cão tem a sua originalidade Mexicana  e tem uma história que remonta a pelo menos 3.000 anos. Segundo pesquisadores, Colombo e outros exploradores o referi como um “cão estranho sem pelo”. Alias , é o que muitos historiadores acreditam ser o Xoloitzcuintle.

Esta raça de cães vem em três tamanhos diferentes, mas as variedades sem pelo são mais comuns. Este cachorro quase não solta nenhum pelo. Por este motivo, ele precisa de cuidados especiais como o banho regular e o protetor solar que é obrigatório durante a exposição prolongada ao sol.



14. Yorkshire Terrier
                                                            Imagem de Josch13 por Pixabay

Independentes, inteligentes e afetuosos, é a raça destes cãezinhos Yorkshire Terrier
Além de lindos e fofos , eles têm uma energia magnífica para seu tamanho. Além disso, quase não soltam pelos, mas precisam de cuidados estéticos e banhos regulares.



15. Boxer
                                                            Imagem de Meli1670 por Pixabay

Essa raça surgiu na Alemanha no final do século XIX. O boxer é uma raça de cão de porte médio.
A pelagem lisa é tão e quase não cai. No entanto,  precisa sua pelagem precisa ser
 escovada semanalmente com uma escova de borracha ou de cerdas macias. Essa raça de cão, é uma raça limpa e só precisa de banhos ocasionais quando está suja.



16. Bull Terrier


Os cães dessa raça são muito corajosos e brincalhões, independentemente da idade.
Com seu rosto comprido semelhante ao rosto de um cavalo, o visual único do bull terrier é inconfundível. Aliás, sua pelagem curta e plana é brilhante e áspera ao toque. 
Aliás essa raça de cão requer semanalmente uma limpeza com uma escova de cerdas macias ou luva de caça para remover alguns pelos que ficam solto no seu corpo.


17. Dálmata
                                                   Imagem de Claudia Peters por Pixabay

O Dálmata é uma raça canina antiga, oriunda do Leste Europeu, da região da Dalmácia, e reconhecida por sua característica pelagem manchada. Cão muito utilizado para a caça de aves e, durante a Idade Média, foi também utilizado para acompanhar as carruagens.
A pelagem curta do dálmata é espessa, fina e brilhante .Por mais que seus pelos quase não cai, mas precisa muito de uma escovação semanalmente.



18. Doberman Pinscher


Dobermane ou Doberman Pinscher, é uma raça de cães oriunda da Alemanha, criado no final do século XIX, o que faz dele, comparado a outras raças existentes, uma das mais novas raças caninas já reconhecidas, e uma das raças mais conhecidas no mundo inteiro.

O bom desta raça de cão, é que sua pelagem lisa é tão fácil de cuidar e quase não cai. Portanto, uma escovação não muito frequente até mesmo uma vez por semana, já resolve.


19. Chihuahua
                                                    Imagem de Teerasuwat Jiratarawat por Pixabay

O Chihuahua é um cão minúsculo mas confiante que adora dar e receber atenção. Esta raça possui dois tipos de pelagem: curta e longa, porem ambas quase não soltam.
Lembrando que os chihuahuas de pelo liso precisam de pouco mais do que cuidados básicos de rotina devido ao seu cabelo curto, enquanto Chihuahua de pelo longo requer muito cuidados e uma escovação com uma maior frequência.


20. Beagle
                                               Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay

Por fim, a última entre as raças de cães que não soltam pelo é o beagle.Alias essa é uma das raças de cães mais populares e reconhecíveis já que é a raça do famoso Snoopy.
Os beagles têm pelagens curtas e resistentes à água, com taxa de queda moderada. Por isso, esta raça requer cuidados básicos de rotina para manter os beagles com a melhor aparência possível.


Obs:
Se esse conteúdo foi relevante para o seu cão , então compartilhe e deixe aqui o seu comentário.






0 comments:

Postar um comentário

Topo