Imagem do freepik
Nessa.terça-feira, o vice-diretor Konstantín Sávenkov, do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária do país da Rússia, anunciou o registro da primeira vacina contra o covid-19 para animais de estimação no mundo.
A nova vacina que recebeu o nome de Carnivac-Cov e foi desenvolvida pelo Centro Federal de Proteção à Saúde Animal.
Desde outubro do ano passado, que começaram os ensaios clínicos com a participação de cães, gatos, raposas e outros animais.
Os primeiros resultados das primeiras doses testadas nestes animais, provaram que a que a vacina tem alto poder de imunização e proteção.Isto mesmo! Pois todos os animais vacinados que participaram dos testes, clinicamente falando, desenvolveram anticorpos em 100% dos casos, conforme ressaltou Savenkov.
Quanto tempo dura a proteção da vacina?
No momento, os cientistas desenvolvedores ainda estão analisando a duração da proteção oferecida pelo novo medicamento, porém estima-se que essa nova vacina dure pelo menos por seis meses. Entretanto, ainda não há dados concretos que confirmem ou refute essas hipóteses.
No momento do anúncio da nova vacina pet, o oficial russo ele deixou bem claro ao apontar que não há evidências científicas sobre a possibilidade de transmissão da Covid-19 de animais de companhia para humanos, porém os animais podem contrair sim a doença. Enfatizou ele.
Em nota, estima-se que a produção em massa do novo medicamento comece a ser distribuído imediatamente.
Segundo Savenkov, alguns países já demonstraram interesse pelo medicamento de empresas dos Estados Unidos, Canadá, Áustria, Cingapura, Grécia e na Polônia, devido a registro de grandes casos de contágio entre animais registrados em todo o planeta.
Obs:
Se esse conteúdo foi relevante para o seu cão , então compartilhe e deixe aqui o seu comentário.
0 comments:
Postar um comentário