O que é dog walker e qual sua função?

 

                                                        Imagem de David Mark por Pixabay

Para entender o que é dog walker, vamos começar pela expressão. O termo vem do inglês, mas ganhou tanta popularidade que os brasileiros já se acostumaram com ele. “Dog”, como muitos sabem, significa cachorro, já “walker” seria algo como andador ou caminhador. 

Assim, os  dog  walker são passeadores de cães, que levam os amiguinhos pets para vários lugares! A prática se tornou muito comum recentemente, e em especial em grandes cidades brasileiras.

Com a rotina de trabalho, trânsito e outras atividades, muitos tutores não conseguem levar seu cãozinho para passear todos os dias. E falta de passeio com eles, pode prejudicar a saúde e o bem-estar do cãozinho. 

No mundo moderno de hoje é muito fácil encontrar empresas e pessoas que realizam esses passeios personalizados. Basta marcar a hora e o lugar, e pronto: um profissional ajuda você e seu cãozinho pelo tempo que precisar! Muito prático, não é mesmo? 

O que buscar em um dog walker?

Se o seu objetivo é buscar por um dog walker e conhecer melhor o seu papel, você está no caminho certo 

Mas como  escolher o profissional ideal? 

Vário especialistas, dão dicas sobre o que devemos avaliar em um passeador de cachorro e uma das dicas que eles dão é que o dog walker    ( passeador ) de cães tem que ter;

Gosto pela profissão: Esse é um dos primeiros pontos cruciais de um dog walker , é ter afinidade com o pet, ele tem realmente gostar de animais. Afinal, o dog walker ficará um bom tempo com seu cãozinho. 

Conhecimento sobre cachorros: além de gostar da companhia de cachorros, o passeador deverá ter um conhecimento básico sobre eles. Saber as especificidades de cada raça e as diferenças entre o trato com os mais velhos e os mais novos é indispensável;

Instrução sobre primeiros socorros: o dog walker deve saber o básico sobre saúde pet. Assim, ele poderá perceber caso haja algo errado. Além disso, em emergências, o profissional deverá saber como agir de maneira rápida até a chegada de um veterinário,

Cursos de profissionalização: um dos pontos mais importantes é buscar um profissional que alem do curso de dog walker é ter experiências comprovada. Sabendo que o profissional tem a instrução necessária e experiências, podemos confiar que ele saberá como agir em quaiquer situações.

Segundo especialistas veterinários, não é necessário ter recomendação médica para buscar um personal dog walker. Caso haja uma necessidade, você já deve e pode procurar um profissional adequado! Entretanto, é recomendado que avise seu veterinário habitual que o cãozinho está fazendo esse exercício. 

Outros profissionais

Os profissionais atuante na função de dog walkers são uma excelente escolha para quem está precisando de ajuda na hora de passear com seu pet. Porém, hoje encontramos uma vasta indicações de serviços que podem atender perfeitamente sua necessidade! Além do profissional dog walker, alguns dos atendimentos mais populares são: 

Pet sitter: um dos serviços mais completos atualmente, o pet sitter cuida de seu cão em todos os aspectos. O termo também vem do inglês, e seria algo como “babá de cachorro”. O pet sitter não só pode passear com seu cãozinho, mas também brincar, alimentar, ministrar medicação e cuidar de suas necessidades. Queira saber um pouco mais sobre esse profissional Pet sitter clique aqui

Daycare: o daycare é uma opção para quem busca algo mais casual. Com um serviço completo, o daycare é um espaço especializado e conta com todos os profissionais necessários para oferecer o melhor para seu amigo cãozinho. O serviço pode ser contratado para diferentes períodos. Nele, o pet pode brincar, fazer exercícios, se alimentar e conviver com outros cães, tudo isso em um local monitorado e bem equipado.

Hotel para cachorro 

um serviço mais conhecido e muito recomendado para quem precisa de uma ajuda maior. O hotel para cachorro possui instalações completas e oferece tudo que seu melhor amigo precisa. É indicado especialmente quando a família viaja sem o cãozinho. Porém, alguns tutores escolhem o hotel para cachorro em momentos de mudança ou em períodos nos quais não é possível dar muita atenção ao seu pet.

Querido leitor, depois destas dicas valiosas, deu para vocês perceberem que com tantas opções, fica fácil escolher como cuidar de seu cão não é? Mas independente do serviço escolhido, o importante é ter um grande apreço pelo bem-estar do seu amigo cãozinho. Mas, não se esqueça, que exercícios são essenciais para uma boa qualidade de vida do seu cão. 


Obs:

Se esse conteúdo foi relevante para o seu cão , então compartilhe e deixe aqui o seu comentário.





0 comments:

Postar um comentário

Topo