Seu cãozinho está triste? Saiba como diagnosticá-lo e resolver da melhor maneira possível


 Imagem do Pixabay                     

                          Cachorro triste é fato ou simplesmente uma opinião?

Bom, do mesmo modo em que nós humanos nos entristecemos, os cães também podem sim ficar tristes.

Aliás, eles são munidos de grandes emoções – e esse é um dos principais motivos que os tornam uns grandes aliados da família quando o assunto é companheirismo.

Segundo especialistas da área, esse comportamento do cão, pode ser um recurso muito usado por eles ,para obterem o que deseja.

Aliás, eles sabem que nós não resistimos àquela carinha de manhas deles quando querem algo. rsrs

Procure conhecer melhor o seu cãozinho. Lembre-se que conhecer o seu cãozinho é essencial para que você possa diferenciar os momentos em que é preciso agir, como quando ele pode estar denotando uma  depressão , das vezes em que ele está tentando te usar . Se houver algum problema, quanto antes detectado, mais rápido poderá ser será a solução.

Vale ressaltar que para um cão chegar ao ponto de ficar triste, pode ter vários motivos. Independente de qual motivo que seja, o ideal é que se tome uma atitude o mais breve possível,  e seja apresentado uma solução  antes que esse sentimento venha se tornar comum.

E além disso, o cãozinho pode até ficar com a sua saúde comprometida, porque passa a interferir na sua  alimentação, no seu sono e também nas suas atividades diárias.


Meu cãozinho está triste, o que faço?

Quando o seu cãozinho está triste, a melhor maneira de reafirmar se ele está triste mesmo, é observando com detalhes o seu olhos e o seu rostinho.

 Além disso, ele também pode chorar, o que até certo ponto é normal.

Segundo a especialistas da área de comportamento de animais, os sintomas associados à depressão canina incluem:

Mudança súbita de comportamento, sempre se isolando pêlos cantos um canto da casa;

Automutilação, mordendo as  extremidades das patinhas e a pontado rabo;

Lamber o nariz, ficar se coçando ou bocejando com maior frequência;

Perda de apetite.

Cachorro triste? Então o que pode ser?

Um ponto que deve ser bastante levado em consideração é: os cães são animais extremamente empáticos. Sendo assim, eles podem estar manifestando o mesmo sentimento que percebem em seus tutores.

Observe seu próprio estado emocional para avaliar se a tristeza do seu cão não é um reflexo do seu. Outro indício também que ele pode passar, é tentar te animar, mesmo ele estando meio jururu”. Pode ser também que o fato do seu cãozinho estar triste, esteja associada a outras questões como apatia, fobia e ansiedade”.

Geralmente quando  vemos o cãozinho triste ao redor da casa, uma das possíveis causas pode ser solidão, talvez por causa da perda de um ente querido, perda de outro animal da família ou até mesmo de seu brinquedo predileto.

Uma das hipóteses também que vale apena refletir, é a mudança de ambiente, por exemplo de uma casa com grande quintal para um apartamento, aliás é num dos fatores que podem  sim  representar ao cãozinho, uma significativa perda de território. Não podemos deixar de mencionar que  falta de atenção e o desgosto também deixam um cachorro triste.

Bom , se você  meu amigo leitor, não puder vincular a tristeza do seu cãozinho a alguma dessas situações, vale a pena levá-lo ao veterinário para verificar se essa tristeza não está relacionada à algum problema de saúde do seu amiguinho cãozinho.

E se o seu cãozinho estiver triste e não for nada relacionado a doença, como alegra-lo?

Bom , se você perceber que o seu cãozinho está tão triste, meio jururu, chegou o momento de você fazer o que for possível  para anima-lo.

E um dos meios mais eficaz , é manter um ambiente saudável e tranquilo, sem estresse e brigas na família. No entanto, isso não faz bem a ninguém, quanto mais ao seu amiguinho cãozinho. Não é verdade?


Outra dica, é procurar fenomenal é procurar evitar mudanças inesperada na vida dos cães. Aliás, tente manter uma rotina em relação a:

Alimentação;

Brincadeiras;

Enriquecimento ambiental;

Atividade física;

Companhia;

Passeios também podem ser a solução!


Imagine se você ficasse o dia todo em casa, trancado, sem internet, sem telefone, sem televisão, sem fazer nada. Certamente você se sentiria triste, não é mesmo?  Vale muito destacar que assim como nós, os cães são sociais, gostam de encontrar outras pessoas, outros cães. Um bom passeio promove a socialização, gasta energia, reduz o estresse, alivia o tédio e por consequência, melhora o humor de qualquer animalzinho .

O passeio está no topo da lista dos motivos que deixam um seu pet feliz sabia? É uma atividade primordial para a saúde física e psicológica de qualquer animal.

E é uma das soluções tão simples e concreta para a maioria dos problemas comportamentais dos animais. E tem mais,  não importa se esse cãozinho vive em uma casa com espaço gigantesco ou mesmo em uma chácara  ou apartamento. O que seu cãozinho precisa mesmo, é explorar além dos seus limites.


 
Se a sua agenda não permite, você pode contar com um dog walker para manter seu cãozinho saudável. O aplicativo da DogHero indica o passeador ideal, personalizado de acordo com as características do seu cachorro. E são apenas dog walkers de confiança na plataforma! Se você não sabe o que é e qual o papel de um dog walker, saiba aqui

Uma grande vantagem de optar por um passeador DogHero é que você não perde seu cachorro de vista nem um minuto. Isso mesmo! Com total segurança,  o passeio é rastreado por GPS do começo ao fim. E além disso, você também conta com uma super garantia veterinária. Isso mesmo! Garantia essa que caso o seu cão no decorrer do passeio venha passar  mal ou se machucar , a DogHero reembolsa os gastos com veterinário em até R$ 5 mil.


Obs:

Se esse conteúdo foi relevante para o seu cão , então compartilhe e deixe aqui o seu comentário.





Confira também:

Conheça algumas práticas brilhantes para manter seu cãozinho saudável e feliz



0 comments:

Postar um comentário

Topo