Várias dicas infalíveis para você que deseja em ser cuidador de cães.

 

                                                     Imagem de Cindy Parks por Pixabay
5 dicas infalíveis para você que deseja em ser cuidador de cães.

Lembrando que para você trabalhar como cuidador (a) de cães, é preciso tratá-los como se eles fossem da sua própria família. Isso mesmo!

Você realmente gosta de animais? Você realmente ama e respeita esses bichinhos? 

 Se você ama animais e respeita , então esse esse teu desejo de ser uma cuidador(a) de cães,  pode ser uma ótima escolha  e uma grande oportunidade de trabalho. Ao aderir por essa escolha , você poderá  trabalhar eventualmente ou em tempo integral como cuidador de cães. Em função disso que nós daqui do Blog dos Dogs, daremos algumas dicas valiosas para você se tornar um bom cuidador de cães.Dicas essas que além de te preparar para ser um bom profissional de cuidador de  cães, você ainda vai aprender várias técnicas de como cuidar com muito carinho e amor. Afinal, eles merecem!

Cuidador de cães? Quando surgiu essa ideia? Como trabalhar ?

Esta atividade surgiu nos últimos anos como uma possibilidade apenas para as residências temporárias e exclusivo para animais de estimação, onde os animais ficavam trancados em gaiolas. Essa é uma idéia que vem crescendo assustadoramente , e a cada dia ganhando cada vez mais popularidade.

Uma vez que sempre deixar os animais de estimação aos cuidados de um cuidador, que esse cuidador ofereça então uma boa atenção que merecem esses cãezinhos ,quando os proprietários não podem fazê-lo seja lá por qualquer motivo.


A seguir, o Blog dos Dogs  dará algumas dicas que indubitavelmente irão auxiliá-lo a se tornar um grande cuidador(a) de cães.

Entretanto se você quer mesmo  fazer esse trabalho com amor e muita dedicação , o ideal é que você  previamente agende uma reunião com o proprietário e com o cãozinho para conhecê-lo melhor.

Desta forma, conversando com o proprietário, você irá gerar a confiança necessária para garantir que tudo ficará bem com seu animal de estimação durante a ausência dele(a). E, ao mesmo tempo, você se familiarizará com o cão e descobrirá se tem empatia com o animal ou não.

Outro tema importante é, 


Trate o cãozinho como se ele fosse seu. Isso mesmo!

É muito importante que o cãozinho que você vai cuidar se sinta em casa. Assim sendo, 

1- Procure disponibilizar um local confortável e limpo.

2- Mime-o sempre que possível.

3- Não mude suas rotinas de refeições e passeios.

4- Fique bem atento a quaisquer alterações que possam indicar um problema de saúde do pet.

5- Brinque bastante com o pet.

6- Não deixe o pet  sozinho por muito tempo.

7- Averigue bem de que não há lugares por onde o pet  possa fugir.

8- Seja bastante prudente quanto a presença de outros animais de estimação que estiver na casa e fique em alerta com os cães que ele vier não se dar bem.

9- Tente se adaptar as necessidades específicas do cão

10- Pergunte tudo ao proprietário o que você precisa saber, para assim ter certeza de que não haverá eventualidades com o animal que você vai cuidar.

11- Procura se informar melhor sobre seus hábitos alimentares, rotinas de caminhadas, exercícios e brincadeiras. Vale apena também conferir com o proprietário do cão se ele é treinado para obedecer aos procedimentos e quais são seus brinquedos favoritos.

12- É fundamental que você saiba se deve ter algum cuidado em relação à sua saúde, e se cãozinho toma algum medicamento e qual é o seu médico veterinário.


13- Além do mais, informe aos proprietário do cãozinho que bem próximo de sua residência há um serviço de emergência veterinária; 24 horas por dia.


Redes sociais e aplicativos

A Internet possibilita hoje uma difusão rápida, através das novas tecnologias de informação, do conhecimento permitindo às empresas não só melhorar a sua eficiência mas fundamentalmente oferecerem novos produtos e serviços pelos quais os consumidores, através dos mecanismos de mercado, manifestam a sua preferência.

Para que você e o seu trabalho venha se tornar conhecido , divulgue-o em suas redes sociais,  lembrando que a Internet hoje possibilita uma divulgação muito rápida.

É importante também que você venha incorporar o seu trabalho a sites que oferecem serviços de cuidador; para gerar uma maior sensação de segurança e suporte naqueles que o contratam e, de passagem, atingir mais pessoas.

Faça também das suas redes sociais, uma fonte de contatos com os proprietários dos cãezinhos que você está cuidando. Isso mesmo! Lembrando que quando você tem os proprietários dos cães em suas redes sociais, Sem querer forçar muito, você poderá enviar relatórios, fotos ou vídeos do animal de estimação; para que o proprietário possa saber o quão bem você está cuidando de seu cãozinho.

E, claro, não deixe de fazer as perguntas que possam surgir para lidar com o animal.

Serviços adicionais

Para tornar sua proposta ainda mais atraente, você também pode oferecer alguns extras para o animal de estimação enquanto ele estiver sob seus cuidados. Por exemplo:


Banho e tosa

Treinamento

Passeios especiais pelo campo ou pela praia

Esportes específicos para cães


Obs:
Se esse conteúdo foi relevante para o seu cão , então compartilhe e deixe aqui o seu comentário.





0 comments:

Postar um comentário

Topo