Você sabia que as vezes a aparência engana? Com essa expressão de um cão tão sério nem imaginamos que essa raça Bull Terrier é um cão dócil, amável, charmoso e fiel ao seu tutor.Isso mesmo! Apesar da família Terrier apresentar algumas semelhanças com os cães da raça Pitbull, o Bull Terrier é uma raça diferente e apresenta uma personalidade bastante única. Uma raça amante de esportes, e ideal para acompanhar seus tutores em programas que exijam energia e disposição. Quer saber tudo sobre a raça Bull Terrier? Confira abaixo!
História
Lembrando que os primeiros registros sobre a raça Bull Terrier surgiram durante o século XIX por volta de 1835, na Inglaterra. Segundo os especialistas, essa raça surgiu após o cruzamento entre o Buldogue e o Old English Terrier.
Suas características físicas
A cabeça da raça Bull Terrier tem um formato relativamente desproporcional para o seu corpo, além de orelhas pequenas e finas, pelagem curta, densa e áspera e de coloração puramente branca ou branco com manchas. Os cães dessa raça são de porte médio e têm um condicionamento físico forte.
Características comportamentais
Lembrando que a raça Bull Terrier tem um temperamento equilibrado e pode ser facilmente adestrado. Além de inteligente, extrovertido, alegre e carismático faz cativar qualquer tutor. Uma raça muito enérgica e cheia de disposição , é uma ótima companhia para quem adora esportes. Apesar da aparência séria, o Bull Terrier tem um comportamento muito adorável e admirável, o que reflete o quão amoroso é essa raça. Esses cães não gostam muito da solidão. Por ser um pet um tanto teimoso, ele vai exigir do tutor bastante calma e paciência.
Saúde e bem-estar
Além de inteligente, extrovertido, alegre e carismático conforme mencionado, os cães da raça Bull Terrier são fortes e, geralmente, atléticos, com bastante tolerância à dor, além de grande resistência física. Portanto, eles precisam de bastante atividade física de forma geral. Além disso, eles também precisam de atenção especial à sua pele, principalmente se ele tiver áreas mais claras no focinho e/ou orelhas.
Atividade física
Se você não é o tipo de pessoa que gosta muito de atividades físicas, o Bull Terrier talvez não seja a raça ideal para você. Eles são cães que têm muita energia e gostam de brincadeiras com intensidade, por isso o ideal é fazer, pelo menos, uma hora diária de atividades físicas de média a alta intensidade. Atividades leves, como caminhadas, passeios ao ar livre diários, exercícios mentais e brincadeiras de pega-pega, fazem com que ele gaste energia, além de prevenir a obesidade e estreitar ainda mais o laço entre ele e seu tutor.
Alimentação
Além de todos os cuidados já citados, a alimentação é um do fator extremamente importantíssimo para que o seu Bull Terrier tenha uma vida mais longa e saudável. Para isso, é preciso oferecer um alimento de acordo com seu porte e necessidades específicas. Alguns cuidados como evitar deixar o alimento sempre disponível no potinho, porque isso pode causar problemas de saúde, como a obesidade, por exemplo, além de ficar exposto a visitas de seres indesejados (como formigas) e perder nutrientes do alimento. Para saber a quantidade diária recomendada, acesse nossa calculadora.
Ração Guabi Natural
Sabemos que existe muitas marcas de rações boas , mas a ração Guabi Natural é uma linha de alimentos tops e super premium natural, com versões seca e úmida, disponível na opção Cereais Integrais ou Grain Free. Aliás, a ração Guabi Natural foi minuciosamente desenvolvida para garantir uma alimentação variada, trazendo o equilíbrio ideal entre os grupos de ingredientes e nutrientes essenciais para cada espécie e fase de vida. Além de não conter transgênicos, aromas ou corantes artificiais, toda a linha é conservada com antioxidantes naturais.
Os alimentos Guabi Natural são feitos com carnes selecionadas, como frango e cordeiro, proteínas de alta qualidade, que conferem muito sabor aos alimentos e proporcionam os nutrientes essenciais para uma adequada condição corporal, saúde intestinal e saúde de ossos e articulações do seu cão porte médio.
Fonte: https://guabinatural.com.br
Obs:
Se esse conteúdo foi relevante para o seu cão , então compartilhe e deixe aqui o seu comentário.
0 comments:
Postar um comentário