Finalmente chegou o mês de fevereiro, e sabemos muito bem que nesta época se comemora o grande carnaval. Aliás, essa é uma data esperada por muitos. Não é mesmo? E é justamente nessa época de carnaval que gera uma grande preocupação com os nossos pets. Então quais os cuidados que devemos tomar com o nossos peludinhos no Carnaval?
Aliás, essa é uma questão tão importante e exige sim uma atenção para garantirmos o bem-estar do nosso pet durante as comemorações e celebrações, seja ele uma cãozinho ou até mesmo um gatinho. Afinal de contas, com os barulhos intensos e agitação que acontecem nessa época, pode ser sim, um grande risco ao animalzinho.
E foi pensando no seu pet que a equipe do Blog dos Dogs preparou este artigo super importante para você que ama e quer muito o bem do seu pet. Continue lendo essa matéria e fique por dentro dos quatros cuidados que você precisa ter para cuidar do seu pet nesta época de Carnaval!
Aliás, sabemos muito bem que o Carnaval é bem conhecido por ser um momento de sossego para nós humanos. Uma época abarrotada de barulhos, enfim uma época de festas, de divertimentos, músicas e muitas comemorações. Porém, para os pets pode não ser tão divertido assim. Você sabia? Apesar destes dias de carnaval ser um grande momento de descontração aos tutores, ao contrário, os animaizinhos podem passar por momento de estresse nesse período. No entanto, o barulho, o calor comum da época e a mudança de rotina podem deixar seu cachorro confuso. Assim sendo, é interessante pensar em alguns cuidados que preparamos para você.
Lembre-se que essas são algumas dicas importantíssimas que você precisa colocar em prática se quiserdes manter o bem-estar do seu cachorro no Carnaval.
1) Não mude sua rotina
Uma das principais causas de estresse em pets é a mudança de rotina dos donos ou tutores. Não apenas nesta época festiva de carnaval, como em datas comemorativas de Natal, Ano Novo ou em outros feriados é comum aproveitarmos a folga para planejar um momento diferente. No entanto, fazer horários diferentes pode causar problemas. Essas mudanças bruscas de rotina, pode causar uma grande confusão na cabeça do seu pet. Por isso, tente não mudar sua rotina, permanecer com a mesma rotina de saída e chegada em casa faz bem ao seu peludinho.
2) Uma supervisão ineficiente
A falta de supervisão ou tutor por mais tempo que de costume também pode deixá-lo confuso. Se você costuma chegar em sua residência sempre nos mesmos horários , lembre-se que o seu pet já está acostumado com sua rotina, e com essas mudanças de rotina seu pet vai sentir saudades talvez ao ponto de deixa-lo estressado e até mesmo fazê-lo ficar mal. Em razão disto, evite mudar sua rotina. Mas, se for necessário, contrate um cuidador para que ele não fique desamparado.
3) Barulhos exorbitantes
Nessa época de carnaval, como também em épocas de Natal e ano Novo, é muito comum haver uma quantidade excessivas de barulhos na rua e, até mesmo em nossas residências. Por estamos animados e agitados, as vezes colocamos as músicas em maiores volumes, isso sem falarmos nos gritos e conversas nas ruas. Porém, tudo isso, pode ser favorável demais para que o pet, venha ficar incomodado.
Portanto, para cuidar do seu cãozinho no Carnaval, tente evitar excesso de barulho na sua residência. Além disso, para abafar o barulho que vem da rua, feche as janelas e busque criar um som ambiente com uma música que o cachorro já está acostumado a ouvir. Tente criar um ambiente seguro e confortável!
4) Temperatura do ar agradável
Se possível, tenha cuidado com a temperatura! Neste período entre fevereiro e março em que as festas de carnaval acontece, é comum fazer muito calor. Você não faz a ideia de como as temperaturas costumam atingir uma margem de 30 a 40 graus Celsius. Isso mesmo!
Assim sendo, tanto para nós humanos quanto para o pet, gera um grande desconforto. O ideal é procuramos manter uma temperatura agradável dentro de nossas residências. Bom, nessa época de calores excessivos, se quisermos garantir o bem-estar do nosso cãozinho, umas das dicas, seria usarmos o ventilador e o ar-condicionado. Sendo assim, proporcionaremos aos peludos um ambiente mais agradável e confortável. Afinal de contas, eles merecem.
Leia também:
O que é a Dirofilariose? (Verme do Coração) Cuidados e Prevenção
Leia também:
Meus cães e os meus gatos, podem ser afetados pelo Aedes aegypti o mosquito transmissor da dengue?
0 comments:
Postar um comentário