Conheça o rottsky, o cão que tem uma mistura de rottweiler com husky siberiano

       Conheça o rottsky, uma mistura de rottweiler com husky siberiano. (Foto DivulgaçãoCanva)

Hoje o Blog dos Dogs tem uma uma novidade sobre o mundo canino, sabia?  É que Na cidade de Decatur, na Geórgia tem um lindo cão chamado Wheeler de seis meses que reside na cidade de Decatur, na Geórgia, Estados Unidos. É um cão tão fofo que já está dando no que falar nas redes sociais por causa sua fofura. Isso mesmo. rsrs 

Além de ser tão lindo, o cão tem atraído muitos amiguinhos curiosos: ele é uma mistura das raças rottweiler e husky siberiano.


Aliás sua mistura de Wheeler, dá origem a raça rottsky. A pelagem do filhote nos faz lembrar muito da raça rottweiler, preta com manchas amarronzadas. Já o seu focinho faz lembrar o husky: apesar de não sendo nem pontuda, nem quadrada. O lindo cão foi adotado de um abrigo de animais em outubro do ano passado.

                                   Cão Wheeler. (Foto: Instagram/@keepingit_wheel)


Uma outra raça rottsky é o Hershey. Ele vive com a seus donos em Melbourne, na Austrália. Ele tem as mesmas características físicas de Wheeler: seu pelo é todo preto com manchas amarronzadas e o focinho igual a do husky. Que legal não é?



                                       Cão Hershey. (Foto: Instagram/@beargirlhershey)

Já o cão Denali de dois anos, apesar de ter as mesmas características de Wheeler e Hershey, tem os seus olhos como um grande diferencial. Isso mesmo. Diferencial este, que não tem como não não percebermos: 

Ele é um cão que possui heterocromia. Isso é; um olho de cada cor, característica da raça husky siberiano. diferente mesmo não é?



                                             Cão Denali. (Foto: Instagram/@denali_rottsky)

Mas afinal quais são as características e personalidades da raça rottsky? Segundo especialistas, essa raça é muito atlética e resistente, o que significa que precisa de muito exercício físico. São cães fieis, confiáveis e protetores. Essa raça de cães, necessitam muito de lugares amplos para viverem.



                     Hershey vive com a seus donos na Austrália. (Foto: Instagram/@beargirlhershey)

Lembrando que o cruzamento de rottweiler com husky siberiano geralmente resulta em um animal forte, leal e duradouro que é distintivamente mais magro e menos propenso a problemas cardíacos do que o rottweiler e com instintos de guarda mais requintados do que o husky siberiano.



      Denali além de bonito, tem seus olhos coloridos. (Foto: Instagram/@denali_rottsky)

Com uma musculatura concreta, porém imensa, sua característica física tende a puxar o rotweiller.apesar de ser uma raça de focinho e olhos castanhos escuros, existe tambem alguns desta raça com olhos azuis ou até mesmo heterocrômicos, que são raças herdadas do husky. Apesar de, ambas as raças tenham orelhas triangulares, as orelhas do rottsky dobram-se perto dos lados, igual a do rottweiler.


Uma curiosidade é que o rottsky não exige muito banho, pois a frequência de banho pode retirar os óleos naturais que são responsáveis por manter sua pelagem saudável.




                                   Wheeler de seis meses. (Foto: Instagram/@keepingit_wheel)

Mas apesar de qualquer outro canino de raça mista, o Rottsky não está oficialmente registrado no American Kennel Club (AKC). O AKC tem o compromisso de defender apenas cães de raça pura em vez de raças mistas, o que significa que o Rottsky não se qualifica para ingressar em seu cobiçado registro.


Um comentário:

Topo