Insuficiência renal nos cães - Conheça um pouco sobre o tratamento, cuidados e prevenções

                               Imagem gratuita por pixels

As doenças renais são comuns, em especial, entre os animais mais velhos. Isso mesmo!

Vale ressaltar que as causas são as mais diversas e podem ser desencadeadas por alguns fatores como inflamações, infecções, reações tóxicas, doenças autoimunes, pré-disposição genética ou até em razão da própria idade avançada.

Aliás, entre os sintomas, vale apena observar se o pet ou seu cãozinho parou de fazer xixi, ou se está urinando demais, se a urina apresenta sangue, se o cão está com diarreia ou vomitando, se está parecendo depressivo e também se bebe pouca água. A insuficiência renal pode ser crônica ou aguda, no entanto é importante consultar um veterinário para diagnosticar o seu cãozinho o quanto mais rápido possível. Quanto mais cedo o diagnóstico, melhor para o tratamento.


O Pró-rim é um produto homeopático recomendado para prevenção e tratamento dos problemas renais: inflamações (nefrites) e degenerações (nefroses) agudas e crônicas dos rins em cães e gatos. 

Mas lembre-se: Nunca se automedique.

A automedicação acontece quando você vê seu cãozinho sofrendo, sentindo algum desconforto no organismo, e você mesmo faz seu próprio diagnóstico e procura medicamentos para tratar os sintomas apresentados sem levá-lo ao veterinário e muitas vezes ao invés de melhorar, piora. Isso mesmo! 

O que acontece muita das vezes, é que o medicamento não é adequado para o quadro clínico que o seu cãozinho está apresentando. Nós do Blog dos Dogs, estamos apenas te mostrando alguns medicamentos que podem servir para tratar tal doença do seu cão, mas não significa que que é para você medicá-lo sem a orientação do seu veterinário.


Blog dos Dogs




Leia também:

O que é a Dirofilariose? (Verme do Coração) Cuidados e Prevenção



Leia também:

Meus cães e os meus gatos, podem ser afetados pelo Aedes aegypti o mosquito transmissor da dengue?




Leia também:



Leia também:



Leia também:


Um comentário:

  1. Excelente conteúdo! Aliás minha cachorrinha estava com esses sintomas e graças as dicas deste blog , tive um respaldo enorme e minha fofura está saudável e muito bem 🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Topo